Receba alertas de vagas em seu WhatsApp antes de seus concorrentes
Siga o nosso canal do WhatsApp Agora.
Seguir AgoraVaga: Oficial de Projetos
Localização: Condue, Distrito Cheringoma. Na Sede da LevasFlor
A Fundação LevasFlor é dedicada a promover o desenvolvimento sustentável e a conservação ambiental. Nossa missão é capacitar as comunidades locais, proteger os recursos naturais e fomentar o crescimento econômico por meio de diversos projetos e iniciativas.
O foco da Fundação engloba quatro pilares principais:
1. Aprimoramento dos meios de vida: Elevar a autonomia local através do estímulo às cadeias de valor agrícolas e de produtos florestais não madeireiros (PFNM), capacitar agricultores em técnicas agrícolas sustentáveis, como sistemas agroflorestais sintrópico agroecológico e promover a literacia financeira.
2. Empoderamento pela educação: Implementar iniciativas como clubes de raparigas e escolas com foco em clima, promover hábitos saudáveis alimentares nas escolas e defender a soberania alimentar.
3. Engajamento comunitário: Promover os direitos de uso de terra para as comunidades rurais em Moçambique e apoiar a formalização de áreas de conservação comunitárias.
4. Alianças para a conservação: Envolvendo a comunidade local na conservação da biodiversidade, colaborando com partes interessadas, advogando por políticas florestais e investindo em pesquisa para uma agricultura sustentável por meio do Instituto Msasa, dedicado a espécies indígenas e cadeias de PFNM.
Missão: Gerir responsavelmente as florestas e recursos naturais de Moçambique em meio às mudanças climáticas, beneficiando as comunidades e o país.
Visão: Um futuro onde o desenvolvimento humano e a biodiversidade floresçam juntos. Descrição da Vaga:
O(A) Oficial de Projetos será responsável por coordenar as atividades do projeto no campo, bem como supervisionar a qualidade da implementação dos serviços nos distritos abrangidos pelo projeto. Suas responsabilidades incluirão a coordenação das intervenções centradas em Sistemas Agroflorestais, Agricultura, segurança alimentar e nutricional e conservação da biodiversidade.
Principais Responsabilidades:
1. Garantir a implementação eficaz do projeto, respeitando os objetivos, os prazos e o orçamento. Coordenar todos os aspetos das atividades do projeto. Reportará ao Gestor de Projetos.
2. Realizar avaliações técnicas e participar, quando necessário, em discussões de grupos focais, reuniões comunitárias e outras atividades de mobilização comunitária. 3. Apoiar a equipe do projeto na implementação de técnicas inovadoras de agricultura sustentável, permacultura e sistemas agroflorestais;
4. Organizar e apoiar a distribuição de insumos relacionados com o projeto, incluindo sementes e ferramentas, NFIs e garantir que as informações sobre a reconciliação das entregas de quaisquer insumos sejam transparentes, atualizadas e completas de acordo com as diretrizes da FLF e os requisitos dos doadores;
5. Assegurar o correto envolvimento da comunidade nas atividades do projeto, através do uso de técnicas ativas e participativas adequadas para o efeito.
6. Participar em atividades de coordenação em nível de campo com as partes interessadas da comunidade e do governo local nas áreas de implementação do projeto 7. Relatar regularmente o progresso do projeto, dificuldades e lições aprendidas ao Gestor de Projetos e facilitar os dados para o fluxo adequado de informações
8. Contribuir, em conjunto com a Unidade de Monitorização e Avaliação, para o fornecimento de feedback, melhorias técnicas, melhores práticas e lições aprendidas.
Requisitos Gerais e qualificações:
o Grau de Licenciatura em áreas ligadas a Agricultura, Florestal e Desenvolvimento Rural o Mínimo de três (3) anos de experiência comprovada na implementação de projetos de agricultura sustentável e de desenvolvimento comunitário para diferentes grupos-alvo; o Conhecimentos sólidos em governança e metodologias de Sistemas Agroflorestais, Maneio Comunitário dos Recursos Naturais e Agricultura Sustentável
o Ter experiência em trabalhar e relacionar-se com diferentes instituições e capacidade de facilitar acordos entre comunidades, sector público e privado, Organizações Não Governamentais (ONG) e outros parceiros;
o Ter experiência em liderança de equipas de trabalho e boa comunicação o Experiência e capacidade de elaboração de relatórios e documentos informativos; o Familiarizado na implementação de projetos e com proatividade e boa capacidade de trabalhar em equipas multidisciplinares;
o Domínio dos pacotes MS Office, KoboTools, QGIS;
o Conhecimento da realidade das comunidades locais nas áreas de atuação; o Possuir carta de condução de motorizada;
o Conhecimentos sólidos em inglês, português e Ci-Sena (escrito e oral);
Como se Candidatar: Os candidatos interessados devem enviar seu currículo e uma carta de apresentação destacando suas qualificações e experiência para:
oficial@fundacao-levasflor.odoo.com até 26.06.2024.
O salário mínimo para esta posição é de 30.000 mzn. Dependendo das qualificações, pode ser mais.
A Fundação LevasFlor é um empregador que oferece oportunidades iguais. Incentivamos candidaturas de todos os indivíduos qualificados e valorizamos a diversidade em nossa equipe.
A Fundação LevasFlor não faz nenhum tipo de cobranças em nenhuma fase do processo de seleção e contratação