Vaga para Coordenador - MEAL em Resposta a Emergência
Organização: Save the Children Internacional
Local de Trabalho: Cabo Delgado e outras Províncias, Moçambique
Prazo de Candidatura: 06 de Novembro de 2024
Propósito do Trabalho
O/A Coordenador de MEAL para a resposta a Emergência irá assegurar que o programa de Resposta á Emergências da Save the Children em Moçambique tenha um sistema de MEAL bem estabelecido e robusto. Estará baseado em Cabo Delgado (centro da resposta humanitária no momento) porém deverá assegurar o estabelecimento do sistema em qualquer outra província em caso de uma resposta a emergência. A sua liderança garantirá que os padrões de qualidade, prestação de contas e aprendizagem sejam integrados na conceção e implementação do programa. Isto será feito através da implementação da Estratégia de MEAL, políticas e práticas globais da Save the Children em conformidade com os requisitos dos doadores. O/A titular da posição irá liderar o desenho e uso de planos de MEAL compreensivos incluindo ferramentas e diagrama de fluxo de dados claros, assegurando a geração de evidências para tomada de decisões a nível dos projectos e SMT. O/A Mesmo irá liderar a condução de estudos e avaliações internas bem como atuará como ponto focal no engajamento com consultores externos, assegurando o cumprimento dos mais elevados padrões de qualidade.
Qualificações
- Nível superior em Estatística, Economia, Estudos de desenvolvimento, Antropologia, Sociologia, Ciências sociais ou outro campo relevante, de preferência com Pós-Graduação em M&E ou Gestão de Projectos.
Experiência e Habilidades
Essencial
- Mínimo de cinco (5) anos de experiência profissional em monitoria e avaliação (de preferência em respostas humanitárias).
- Excelente entendimento das diferentes componentes de MEAL e habilidades na liderança de sistemas de MEAL.
- Sólida experiência na coleta de dados por meio de métodos quantitativos e qualitativos.
- Experiência na condução de estudos de avaliação rápida de necessidades em contextos de emergência.
- Compreensão dos padrões básicos para garantir a qualidade dos dados e experiência na condução de avaliação de qualidade de dados.
- Domínio de plataformas eletrónicas de coleta de dados tais como Kobo Collect, ComCare, ODK, etc.
- Conhecimento de softwares de análise de dados (idealmente SPSS e STATA) e experiência em condução de análise temática de dados qualitativos.
- Excelentes habilidades de comunicação escrita e apresentação em português e inglês.
Desejável
- Experiência de trabalho em projectos de resposta a emergência nas áreas de Educação, Proteção a Criança, Saúde e Nutrição, Agricultura e Segurança alimentar.
- Fortes habilidades de comunicação escrita e verbal na língua portuguesa e inglesa.
Receba alertas de vagas em seu WhatsApp antes de seus concorrentes
Siga o nosso canal do WhatsApp Agora.
Seguir Agora